quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A constelação dos Cavaleiros do... Onan

Me dê sua força Pegasuuuuus!!!

O cosmo das décadas de sessenta e setenta pulsa poderosamente! Nos anos 50 o conceito de "sex symbol" veio desafiar a caretice que assolava a cultura popular influente dos States - viva Marilyn Monroe! Com os anos sessenta veio a liberdade sexual e os sonhos ficaram muito mais molhados com a existência de uma verdadeira constelação de gostosas-objeto inesquecíveis, caríssimos!! Brigitte Bardot, Ursula Andress, Jayne Mansfield, Jane Fonda...  As estrelas que encabeçam o topo dessa reverente lista são unânimes em toda a sua gostosidade espetacular.

E os Cavaleiros do Zodíaco com isso? Ora, vamos ao momento nerd: a partir do final dos anos oitenta os protagonistas do anime-coqueluche ficavam mais fortes escolhendo constelações específicas que entravam em sintonia com o seus chakras! Pensando na Constelação das Gostosas de Vênus (!) do primeiro parágrafo, na verdade todo nerd espinhento tarado ficava forte somente de um braço forte (ainda que de olhos fundos!), se acabando de homenagear solitariamente essas atrizes-estrelas maravilhosas de outrora, musas primordiais no altar de outra Ordem de Cavaleiros que não a zodiacal: a Ordem Sagrada dos Cavaleiros de Onan!

Raquel Welch, uma das estrelas mais brilhantes da Constelação das Gostosas de Vênus dos anos Sessenta, é a homenageada da vez. Se Ursula Andress é imortalizada surgindo das águas com seu biquini de bond girl em 62 contra o satânico Dr. No, Raquel Welch tem o mérito de preencher o inesquecível (e por que não pioneiro!) biquini de pele de bicho pré-histórico um milhão de anos antes de Cristo! Como? Graças ao remake dos estúdios da Hammer Produções, "One Million Years B.C", de 66, onde dinossauros e mulheres de biquini convivem juntos gloriosamente! Nos pôsteres e imagens desse filme é possível perceber porque a modelo/atriz/cantora é dos ícones estelares mais brilhantes dos psicodélicos anos sessenta!








Tentando recuperar o fôlego dessas imagens sensacionais, existe uma apresentação fenomenal da Raquel Welch no especial de tevê "tchap-tchura, bicho!" de 1970, "Raquel!", pérola que leva o nome da nossa amada estrela fascinante, claro! Nossa gostosa heroína cantante se torna uma espécie de Carmen San Diego psicodélica, viajando pelo mundo e gravando videoclipes maravilhosos de músicas fundamentais e também estelares dos anos setenta ("Here Comes The Sun", "Good Morning Starshine", "Let The Sunshine In" e por aí vai) em Paris, Los Angeles... e México!!



E para deixar tudo temático, em suas andanças pelo México, depois de dançar vestida com um biquini espacial-alienígena (!) Raquel Welch nos apresenta aos Cavaleiros do Zodíaco mais bizarros de todos os tempos  no videoclipe de "Aquarius", como somente os carnavalescos e nada sutis anos setenta podem proporcionar! Em destaque naquele cenário, esqueçam as colunas gregas que ficaram famosas no design do anime dos Cavaleiros do Zodíaco: para horror, medo e desespero do Cavaleiro de Libra (meu próprio signo), o pobre coitado se equilibra desesperadamente pelos degraus estreitos das pirâmides astecas enquanto pendem da sua tosquíssima fantasia de balança penduricalhos bisonhos! Impagável!

E que venha a Era de Aquário elevada até o Sétimo Sentido com uma das estrelas mais brilhantes da Constelação das Gostosas de Vênus - Viva Raquel Welch, seja cantando, seja de biquini das cavernas, não importa!! A musa brilha homenageada solitariamente no Altar da Ordem Sagrada dos Cavaleiros... de Onan!!

Trecho do especial de tevê de "Raquel!" de "Aquarius" e "Let The Sunshine In" (1970):

Nenhum comentário:

Postar um comentário