sexta-feira, 29 de junho de 2012

A metamorfose suprema da carne Parte II (ou "Forever young... I want to be forever young...")



A plástica é pop, caríssimos! Ser artista e envelhecer até parece que virou crime! O valor da estética da juventude eterna incorporada na sociedade ocidental tem no falecido "Peter Pan Jackson"  um de seus exemplos mais bizarros.

A metamorfose suprema da carne do ilustríssimo Lorde do Moonwalk inaugurou uma estranha prisão que já não é  tão nova para os cantores pop: eles são escravos da aparência! A própria música de Michael está irremediavelmente associada à sua imagem, seja cantando, dançando, aparecendo em clipes ou mesmo em tablóides. E os demais intérpretes e músicos prisioneiros da imagem ficaram paranóicos.

Se o áudio e a voz talentosa do cantor antes eram os fatores determinantes para o sucesso do artista, hoje em dia o visual ultrapassou todos os quesitos. Tanto que cantores com várias décadas de carreira resolveram travar uma guerra contra o envelhecimento (nada mais natural para formas de vida baseadas em carbono do que envelhecer, aliás!), partindo da idéia de que ao passarem uma imagem jovem eles permanecerão por mais tempo na indústria do entretenimento pop.

A seguir, o bizarro antes e depois de alguns cantores vítimas dessa triste tendência da ditadura da faca na cara (o antes vem rigorosamente antes do depois!):

Dolly Parton na década de setenta:



Dolly Parton tem peito de admitir que é tudo plástica!

Pete Burns do "Dead or Alive" nos anos oitenta


Pete Burns faz beicinho (!) quando o assunto é botox!

Elza Soares nos anos setenta

Elza Soares quer tomar o posto daquela
americana que gastou 4 milhões de dólares
pra virar um monstro-gato!


 O caríssimo leitor duvida? Que tal um jogo dos sete erros entre as duas?

"Se o Michael Jackson vira pantera no videoclipe, por que eu não?" 
- Jocelyn Wildenstein

Um comentário: