quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Jason-móvel



Em "Comboio do Terror", filme tema do Podtrash dessa semana, não só os eletrodomésticos, fliperamas e máquinas de refrigerante possuídos se sublevaram contra a humanidade; os caminhões decidiram liderar todas as máquinas assassinas na destruição dos seres humanos escravizadores dos inocentes veículos e cortadores de grama.

Tudo porque um cometa maligno passou na Terra, garantindo o poder necessário para  a vingança!
Essa pérola (culpem o Stephen King!) é de 1986, mas e se um meteoro igualzinho (meteoros satânicos seriam cometas angelicais caídos?) caísse na Terra um pouco antes, mais precisamente em 1974, o que teríamos?

Ora, a exumação zero orçamento de hoje! Um meteoro do mal com as mesmas propriedades animadoras do cometa de "Comboio do Terror" e dos "Transformers" caiu numa ilha abandonada da costa africana e o alvo da possessão alienígena é uma retroescavadeira, que vai matar os peões de obra que estão dando sopa por lá, um por vez! E o terror se chama "Killdozer"!

E o que é pior, a retroescavadeira assassina é insidiosa: ela é lenta, mas obstinada. Se move a dois por hora, mas é silenciosamente mortífera, a despeito do motor mega barulhento! E é sádica! Sempre que mata, acelera o motor toda contente, balança a pá gigante de metal alegremente e o escapamento libera fumaça negra de entusiasmo!

Frente tamanho horror e destruição da assassina serial, o desolado porém alcóolatra protagonista peão de obra pergunta:

- "Como se mata uma máquina?"

No que o outro peão sobrevivente retruca num tom sábio, de integrante da Mensa:

- "Ela é pesada demais pra gente pendurar... e grande demais pra enfiar numa câmara de gás!"

 É, nem Stephen King teve coragem de escrever um diálogo desses pro "Comboio do"Terror"...

Trecho da sinistra "Retroescavadeira Jason" de "Killdozer" (1974, de Jerry London) - a parte final do vídeo é inacreditável:


Ah, enquanto o Youtube permitir, o filme está aqui na íntegra:
http://www.youtube.com/watch?v=i5Wo_UKsCZM&feature=related

Um comentário:

  1. É esse Killdozer(um trocadilho para Bulldozer assassino)é um trator de esteiras malvadão!Na tv ele se chamava 83 Horas de Desespero,A Máquina Assassina!
    Comboio do terror já é mais voltado para amantes de filmes trash(como eu) e para loucos por AC/DC e caminhões(eu!)!!!!

    ResponderExcluir