quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O buraco é mais em cima


Caríssimos, a linda história de amor exumada hoje é um musical ching-ling! Se chama "O Buraco" (ou "Dong" em chinês fluente), é de 1998 e foi dirigida por Ming Liang Tsai, conhecido por seus filmes estranhos e... úmidos!

O filme se passa na Taiwan da virada do milênio. Nao pára de chover durante o filme todo, e a cidade pouco populosa está assolada por um vírus terrível que provoca febre e alergia à luz, fazendo as vítimas se comportarem como baratas procurando a escuridão e se escondendo na umidade (começo romântico, né?)!

E como os pombinhos se conhecem? Moram no mesmo prédio de mil apartamentos sob quarentena do governo chinês. O cara está num apartamento logo em cima do da garota doente, coitada, que está sofrendo além de tudo com goteiras e inundação. Ela usa a privada com balde na cabeça por causa dos vazamentos! E então o encanador vai tentar consertar tudo fazendo um buraco gigante no chão da sala do protagonista e por conseqüência no teto da infeliz. O estrago nunca mais é consertado; o rombo fica lá, na dele, até que o cara vomita bêbado por ali, bem em cima da garota (esse não parece um começo promissor, não é verdade?)!

A partir daí, a relação dos dois vai se estreitando somente através do buraco! É uma espiada daqui, outra dali, o sujeito perturba a pobre mulher tacando água lá dentro, usando o orifício de cinzeiro... ele futuca o buraco dela sem dó (Rá!), com o perdão do comentário grosseiro em busca da piada infame. Em suma, o buraco é como eles se conheceram, mas também é a barreira entre os dois!



Mas pausa pro momento realmente insólito: tudo isso é entremeado por números musicais parecidos com os de Hollywood dos anos 50 pra construir o clima romântico! Bizarro é pouco!

Recomendado para aqueles que adoram histórias românticas realmente estranhas. O ritmo é lento e a angústia muitas vezes solitária dos personagens vem com trilha sonora de goteiras e de números musicais esquisitos mas divertidos. O amor pode ser bizarro, mas desconhece limites!

 Trecho do musical "O Buraco" (1998)


Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário