segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A assanhada dança das cavernas, a crocodila e os mortíferos tubarões alados

Um excelente começo de semana pra vocês, caríssimos! Vamos iniciar a semana de forma oitentisticamente cavernosa e predadora!

"Tubarões Voadores", álbum de 1984



O disco experimental "Clara Crocodilo" (1980)

Viajando com os tubarões voadoes do "The Dark One Podtrash" dessa semana (http://td1p.com/podtrash-54-mega-shark-vs-giant-octopus-santa-merda/), fiquem com o inigualável Arrigo Barnabé, mestre da música surreal-rock-pop dos anos 80, autor dos doidos, quadrinísticos e experimentais discos "Clara Crocodilo"(1980) e "Tubarões Voadores", de 1984 (olha só como tudo se encaixa!) - esse último álbum vinha com uma história em quadrinhos falando da ameaça dos peixes alados assassinos! E você lia o gibi acompanhando a música! Muito bom!






História em quadrinhos de Luís Gê


"Tubarões Voadores" (1984)


O site "Pipoca e Nanquim" fala sobre Arrigo e seus tubarões voadores aqui:
http://pipocaenanquim.com.br/2011/06/tubaroes-voadores-%E2%80%93-o-dia-que-arrigo-barnabe-musicou-os-quadrinhos-de-luiz-ge/

Fiquem, por fim, com Arrigo Barnabé no programa do Chacrinha (!), acompanhado de Tetê Espíndola (!?), cantando essa pérola conhecida como Uga Uga!!! Mais anos oitenta, impossível!

"Uga Uga" (Arrigo Barnabé, 1987)


É, estamos lascados!

3 comentários:

  1. Muito legal esses post, esse vídeo dos quadrinhos musicados nunca havia visto algo assim antes, o Arrigo era mesmo um cara de vanguarda, mesmo que sua música não fosse do tipo fácil de digerir, era um subversivo.
    É preciso pessoas como ele pra arejar as mentes, ele lança a semente e alguém colhe os frutos, outra coisa me ocorreu agora, temos desenhistas tão bons e os quadrinhos nacionais não pegam, não entendo isso, houve um tempo que existia uma poucas publicações, mas, exceto o Maurício de Souza, não lembro de nenhum que se destaque atualmente em produção, vendas e repercussão do trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Excelente, muchas gracias por compartr este trabajo.

    ResponderExcluir