segunda-feira, 11 de abril de 2011

Waldisnei e a cachaça


Os Estúdios Waldisnei estão muito preocupados com a praga do politicamente correto e a mensagem anti-drogas. Isso até soaria como a mais pura verdade caso os adoráveis elefantes cor de rosa da alucinação do simpático e alcóolatra Dumbo, o elefante voador, causada por severa manguaça, não estampassem os rótulos das garrafas de "Delirium Tremens". Esse, está claro, é o nome dado tanto à cerveja belga quanto ao mal associado ao excesso de consumo de álcool, vejam só.

Assistam, abaixo, a cena do "desenho instigante de alcoolismo em crianças" (segundo a cartilha idiota dos chatos e corretos, claro) de autoria do estúdio de animação que hipocritamente se declara como o patamar supremo e perfeito de conduta moral a ser atingido pela molecada. Nela, o orelhudo Dumbo toma um porre daqueles e começa a fazer com sua tromba bolhas de champanhe que logo se tranformam em elefantes surreais, rosados, alucinados e sinistramente desprovidos de globos oculares:

Dumbo (1941)


Hoje tem bebedeira?
Tem, sim senhor!
Saúde, criançada!

Discordo veementemente desse papo chato toda a vida de que desenhos, filmes, videogames, gibis ou o que seja porventura estimulem a dependência química nos pequenos (e nem entrei na questão da agressividade infantil supostamete estimulada pela mídia de conteúdo violento). O que não pode é um estúdio de animação espalhar aos quatro ventos ser o guardião absoluto dos valores morais tradicionais e familiares mais adequados às crianças e exibir num filme um protagonista bebum! Santa hipocrisia, Batman!

E olha que nem mencionamos outro desenho do Waldisnei, "Alice no País das Maravilhas" (1951)... Que maravilhas psicodélicas seriam essas? Ora, o cigarrinho da lagarta, o cogumelo que faz crescer ou diminuir, os chazinhos, biscoitinhos, poções e outros alucinógenos! Rá!

O importante nisso tudo: esqueçam esse discurso "moderno" e mala - atentando para o fato de que o imundo Cascão da Turma da Mônica cresceu e tomou banho (Nããão!!!) graças a essa babaquice toda - e divirtam-se sem moderação!

2 comentários:

  1. Ae a próxima degustação tem que rolar a delirium tremens... e o Manel deveria adotar o apelido de "Delirium Tremyen" :)

    ResponderExcluir
  2. Sim!! Delira, Tremyen!!
    Um brinde ao Dumbo!!

    ResponderExcluir