terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"Cripple Fight!"

Existe um episódio bisonho ao extremo de um certo desenho animado totalmente despreocupado com a correção política. É claro que me refiro a "South Park", e o episódio em questão é aquele em que as duas crianças aleijadas começam a brigar! O bônus, obviamente, é o gordo Cartman (sempre ele) anunciando alegremente o evento pelas igrejas, ruas e mercados, sempre de forma muito escrota.


 
Mas será que os criadores dessa animação sabiam da existência do inacreditável filme de kung fu que orgulhosamente desenterro por aqui, "The Crippled Masters", de 1979, um dos ápices, por assim dizer, do politicamente incorreto?
É sério: essa produção grotesca de Taiwan conta a história de um mestre de kung fu malvadão que sadicamente joga ácido nas pernas de um de seus subalternos sem motivo aparente e o expulsa. É preciso mencionar que esse infeliz agora com pernas destruídas havia mandado cortar fora os braços de outro cara logo na primeira cena do filme e havia sido elogiado pelo mestre-vilão! Pois é, não esperem muito sentido nisso tudo aqui...
Os dois aleijados acabam se encontrando e o sujeito que teve os braços decepados (magistralmente "interpretado" por um homem realmente nascido com toquinhos no lugar dos braços) deseja vingança! Só faltou aparecer o Cartman entre os dois para gritar "Cripple Fight!"
Pois bem, salvo a insólita situação dos protagonistas, todos os clichês das produções de kung fu estão presentes, inclusive um eremita ancião que resolve iniciar uma série de treinamentos especiais com os dois para que eles façam justiça e derrotem o antigo e maligno mentor, cuja habilidade especial é ter uma placa de metal presa nas costas. Mas percebam que os heróis só poderão vencer essa ameaça caso unam suas forças e se tornem insuperáveis! O nível de bizarrice é indescritível, só assistindo o trailer para crer:
 

 
Nem os livros de auto-ajuda mais mirabolantes e toda a correção política do mundo conseguiriam mostrar tamanha superação de limites! Kung Fu tosco neles!
 
Ah, uma palhinha dos dois pivetes aleijados de "South Park", Timmy e Jimmy, o improvável legado de "The Crippled Masters":


Nenhum comentário:

Postar um comentário