quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Os vampiros e a purpurina



A atual e popularíssima onda de vampiros afeminados e brilhosos entre as meninas do mundo todo é um horroroso desserviço prestado à mitologia original das terríveis criaturas noturnas sedentas de sangue. Isso tudo é creditado àquela tal de Stephenie, autora do livro "Crepúsculo" - essa sim, na minha opinião, sedenta pelos caraminguás suados dos pais das adolescentes que comprariam seus romances mesmo se não fossem sobre vampiros - ou o que ela ousa chamar de vampiros. O fato é o seguinte: essa moça mórmon disse numa entrevista que teve a idéia para escrever essa bobagem toda sobre chupadores de sangue adolescentes andróginos e cheios de purpurina quando saem de dia (?!?) durante um sonho em 2003. Aí apresento a vocês, caríssimos leitores, a foto acima como sendo de um filme japonês igualmente tenebroso sobre vampiros emo do ano de... 2003!       
"Moon Child", o filme do diretor Takahisa Zeze, tem várias diferenças em relação ao "Crepúsculo", como por exemplo se passar no futuro, o protagonista vampirizado portar armas e não ser apaixonado por uma garota insuportável como no livro.
Agora, se observarem atentamente no trailer abaixo de "Moon Child", perceberão o vampiro (o segundo da esquerda para a direita) tirando foto numa praia em plena luz do dia! Esse filme é horrível, mas terá sido vítima de plágio? Jamias saberemos...


  

Um comentário: